Futebol Marialvense

 

 

Presidente

Mané

Vice Presidente

De Sá

Tesoureiros

Nei

 

Conselheiros

A escolher

 

Regulamento interno

1. Horário

1.1.Normalmente os jogos serão realizados aos domingos com início previsto para as 8h30 e com término até às 11h00.

1.2.O primeiro jogo terá 25 minutos e os demais 20, com intervalo de no máximo 2 minutos.

1.3.O relógio será ajustado sempre que iniciar a primeira partida mesmo que não tenha nenhum jogador para o próximo jogo.

1.4.Independentemente do horário de chegada estando dentro do estipulado o jogador poderá jogar, este apenas deverá respeitar a ordem da lista.

 

2. Escalação

2.1.O jogador (somente ele) assim que chegar deverá anotar seu nome na folha de presença.

2.2.O jogador que esquecer de anotar seu nome perderá o seu lugar na seqüência da lista, podendo até ficar para o outro jogo.

2.3.Caso dois ou mais jogadores chegarem juntos, estes definem por concordância e coerência quem deverá anotar o nome primeiro, sem interferências de terceiros.

2.4.A folha de presença que estará numerada também será a folha de escalação obedecendo as seguintes ordens abaixo.

 

3. Goleiros

3.1.O primeiro goleiro joga no TIME A

3.2.O segundo no TIME B

3.3.O terceiro no TIME C

3.4.O quarto no TIME D ou no time perdedor da primeira partida.

3.5.O quinto goleiro deverá esperar a gentileza dos outros que chegaram antes. Caso queira este quinto poderá atuar na linha seguindo a seqüência da lista.

3.6.Se acontecer de ter somente um goleiro no inicio do jogo, este jogara no TIME A.

3.7.Um jogador de linha, de preferência o primeiro Reserva ou o primeiro do TIME C completa o TIME B podendo este ou qualquer jogador deste time ir para o gol, assim que chegar um goleiro, casa haja um bom senso e necessidade se desfaz as mudanças e o jogador que completou o TIME B voltara para seu time anterior ou para Reserva.

3.8.Independe quem seja o primeiro da lista, o TIME B terá que aceitar.

 

4. Jogadores de linha

4.1.Os primeiros 14 jogadores que assinarem a lista, formaram os dois times do primeiro jogo.

4.2.Jogador ímpar joga no TIME A.

4.3.Jogador par joga no TIME B.

4.4.Do 15º até o 21º joga no TIME C.

4.5.Se houver necessidade completar o TIME C deverá ser pego os primeiros jogadores do time que perdeu o primeiro jogo, a menos que este ceda seu lugar.

4.6.Quem ceder o lugar concordará em colocar seu nome como último da lista.

 

5. Reserva

5.1.Será considerado Reserva o jogador de linha que assinar a lista do 22º nome adiante.

5.2.O jogador Reserva somente jogará no lugar dos 21 jogadores que assinaram antes, conforme sua necessidade ou gentileza de algum jogador.

5.3.Caso o jogador Reserva jogue no gol ele deverá permanecer como goleiro até o final, não podendo durante a partida ir para a linha.

5.4.Os reservas deverão obedecer à ordem de chegada, entrando sempre os primeiros da lista.

5.5.Os Reservas que chegarem antes do término da primeira partida e não terem participado de nenhum jogo terão o direito de jogarem o quarto jogo.

5.6.Os Reservas do quarto jogo entrarão nos lugares dos últimos jogadores do time que jogou a primeira e a segunda partida, desde que o jogador que for sair tenha jogado as duas partidas inteiras.

5.7.Caso aconteça de ter sete reservas antes do término da primeira partida teremos o quarto time.

 

6. Quarto time

6.1.Este será o TIME D e com isso as partidas transformam-se automaticamente em torneiro.

6.2.No torneio o TIME A e o TIME B terminam a partida e os dois saem do jogo.

6.3.Na seqüência o TIME C e o TIME D jogam com apenas 2 minutos de intervalo.

6.4.O Perdedor do primeiro jogo jogará contra o perdedor do segundo na terceira partida.

6.5.Os vencedores do primeiro e do segundo jogo farão a quarta partida.

6.6.Nesta ocasião todas as partidas serão de 25 minutos.

6.7.No caso de empate levará vantagem quem tiver marcado o primeiro gol e em caso de 0x0 a decisão será no par ou ímpar, mesma regra usada atualmente no primeiro jogo.

6.8.Caso algum jogador precisar sair, o time deste deverá ser completado com algum jogador reserva (acima do 29 da lista) ou algum jogador que esteja de fora obedecendo à ordem de chegada. Caso o jogador que entrar não tenha sido um Reserva, ele poderá decidir se fica no time que entrou ou se volta para o time anterior.

 

7. Substituição

7.1.Se por necessidade um time que estiver jogando precisar de um jogador, a preferência é do jogador reserva mesmo se quem chegou antes não tenha jogado ainda.

7.2.O jogador reserva não poderá mudar de time, mesmo se este tiver pouco tempo de jogo.

7.3.Se não existir jogador reserva, o primeiro da lista do time que estiver de fora completará o time do jogador a ser substituído. Neste caso no final do jogo este jogador poderá decidir se ele ficará neste time ou se voltara para o time anterior. Se ele voltar segue-se à ordem de chegada da lista para completar o lugar que ficara vago.

 

8. Indisciplina

8.1.O ato de indisciplina terá punição de 3 minutos.

Este deverá ser cumprido rigorosamente, o jogador ficará de fora sem a entrada de outro no lugar.

8.2.Os jogadores dos próximos jogos marcarão o tempo e mesmo que saia um gol o jogador deverá esperar.

8.3.Serão considerados atos de indisciplina - Falta violenta, mão na bola proposital, qualquer tipo de carrinho no colega, segurar acintosamente o adversário e abandono de jogo.

8.4.Em casos graves a Diretoria e o Conselho decidirão o que fazer com o caso e o que for decidido deverá ser acatado.

8.5.Se alguém da Diretoria estiver envolvido em caso grave o Conselho decidirá o que fazer e se for alguém do Conselho a Diretoria que decidira.

 

9. Reincidência

9.1.O jogador que no mesmo dia cometer duas faltas indisciplinar deverá sair o restante das partidas do dia. Neste caso outro jogador entrará em seu lugar, preferência um Reserva.

 

10.Bate boca

10.1.Será considerado ato de indisciplina. Os jogadores terão que sair por 3 minutos, mesmo que forem do mesmo time.

 

11. Jogador atrasado

11.1.Não importa o horário da chegada, este terá o direito de jogar, apenas obedecendo à lista de chegada e o horário do término da última partida. Pede-se apenas não abusar.

 

12. Não presença

12.1.O jogador que faltar mais de 03 jogos seguidos terá que se justificar com a Diretoria e esta juntamente com o Conselho terá todo poder de decidir o destino do faltoso. O mesmo terá que acatar.

12.2.Mesmo com a ausência anterior, este poderá jogar normalmente respeitando a ordem de chegada.

 

13. Visitante

13.1.Caso algum jogador traga um visitante pela primeira vez este poderá jogar conforme um bom senso.

13.2.Se os times estiverem completos ele terá que atuar no lugar de quem trouxe, caso não esteja completo ele poderá jogar normalmente.

13.4.Quem trouxer um visitante deverá explicar o regulamento ao mesmo e este deverá cumprir e respeitar as regras.

 

14. Mensalidade

14.1.O valor decidido pela maioria foi o atual de R$ 15,00.

14.2.Este deverá ser pago até o segundo domingo de cada mês.

14.3.Quem atrasar 02 meses não poderá jogar

14.4.Quem atrasar 05 meses poderá ser cortado salvo justificativa e liberação da Diretoria.

14.5.O jogador que ficar comprovadamente machucado por mais de 03 meses pagará a metade do valor das mensalidades do período de contusão.

14.6.O jogador machucado terá que trazer as bebidas normalmente no dia estipulado.

 

15. Horário da bebida.

15.1.Existe uma lista na qual tem o nome da dupla que deverá trazer as bebidas.

15.2.O jogador deve sempre conferir a data para pagar no dia certo.

15.3.Ninguém ficará encarregado de avisar a data.

15.4.A dupla participante deve pagar 12 garrafas de cerveja e 2 refrigerantes de 2 litros cada.

15.5.O horário estipulado agora é 10h30 devendo esperar o término da última partida.

15.6.As bebidas deveram ser servidas somente depois da rede e lona estarem retiradas.

15.7.O participante que não levar as bebidas no dia definido deixa automaticamente autorizado para se compra-la num estabelecimento comercial e no próximo jogo ele devera acertar o pagamento com o Tesoureiro.

 

16. Jantar ou almoço

16.1.Ficou estipulado três por ano, não sendo obrigatórios todos eles.

16.2.O valor a ser cobrado será decidido em cada ocasião.

16.3.Parentes que não são da casa pagaram mais caro.

16.4.Caso tenha dinheiro no caixa os jogadores da lista não pagaram nada, se assim combinado.

 

17. Eleições

17.1.Serão realizadas através de chapas, onde deverão existir dois integrantes sendo um presidente e um vice.

17.2.Estes terão total liberdade de escolherem dois secretários, dois tesoureiros e seis conselheiros.

 

18. Duração do mandato

18.1.Deverá ser por dois anos, salvo força maior.

 

19. Números de jogadores

19.1.Ficou decidido que o número ideal para o grupo é de 40 jogadores.

19.2.Novos participantes só poderão ser chamados mediante da aprovação da diretoria e conselheiros.

19.3.Filhos de jogadores terão preferência desde que o grupo não ultrapasse 40 participantes.

 

20. Reuniões

20.1.Reunião com todo o grupo sem a necessariamente de se ter futebol, será uma por ano sem data e sem local definido.

 

21. Sede Própria

21.1.Ficou definido que por enquanto não teremos sede e nem terreno.

 

22. Aniversariantes

22.1.Caso os aniversariantes do mês quererem fazer um churrasquinho, estes devem se reunir e realizar a comemoração por conta própria.

 

23. Outros

23.1.Qualquer outro assunto que gerar dúvidas ou reclamações este será analisado pela Diretoria e Conselho e estes terão todo poder de resolver o assunto.